PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora

Buquê de Noivas

EDIÇÃO 80 Figurino Noivas - Ed. 80 COMPRE AQUI! Revista Figurino Noivas

Data do Casamento

Confira algumas dicas de profissionais para escolher o grande dia

Por Rebeca Tosta/ Foto: Pinterest



Você foi pedida em casamento de um jeito lindo e romântico. Mas e agora? Escolher a data é o primeiro passo. O segundo, é se preparar para lidar com as diversas dúvidas que surgirão. Pensando nisso, conversamos com duas assessoras de casamento para te auxiliar nessa difícil matéria.

Dois pontos devem ser priorizados para a escolha: o orçamento e de onde serão seus convidados. “Casar durante a semana pode causar uma grande quebra no número de convidados. Porém, escolher uma quinta ou sexta pode reduzir seus gastos com fornecedores. Fique atenta ao horário e marque, no mínimo, a partir das 20h30”, explica Georgia Nog. Já para Elke Delmond, os noivos que tiverem convidados do interior, é interessante escolher um sábado.

Outra opção para quem convidou pessoas de fora da cidade é casar em feriados, o que possibilita que elas estejam presentes. "Já para quem não tem convidados que precisem viajar, aconselha-se não escolher essas datas", ensina Georgia.

Ainda para quem quer economizar, Elke dá a dica: “Case-se em meses do ano em que se tem mais opções de flores e cores para sua decoração. Os mais indicados são setembro (bem na primavera), outubro e dezembro”. Outra sugestão da especialista é fugir do mês de maio, que possui grande procura e, consequentemente, aumento nos valores de fornecedor. “Por que não se casar no mês de agosto? Devido ao mito que as noivas não gostam de casar nesse mês, ele é menos concorrido. Mas eu já fiz casamentos em agosto e os casais estão muito felizes e unidos!”, brinca.

Para quem quer se casar ao ar livre, Georgia alerta para ficar atenta às estações do ano. O ideal é escolher os meses com menos chuvas, para não estragar a festa. Já quem quer algo mais significativo, pode apostar em datas importantes para o casal. “É legal se casar no dia do aniversário de namoro, do primeiro beijo ou algo assim, se calhar”, completa.

Já quem quer emendar com uma boa viagem, pode esperar o mês em que o casal tirar as férias. “Você poderá tirar a semana para fazer os tratamentos da noiva com mais calma, curtir os últimos detalhes do casamento, e ainda unir à lua de mel”, ensina Elke.

Agradecimentos:

Elke Delmond
http://elkedelmond.com.br

Georgia Nog - Toda de Branco
http://www.todadebranco.com.br

IMPRIMIR ENVIAR POR E-MAIL FAVORITO DA NOIVA

Envie para um amigo:

Artigos relacionados

Comentários

VOLTAR

Busca de Vestidos

Guia de Serviços

Seu casamento!
Concurso Cultural, participe!
Copyright © 2012 - OnLine Editora Ltda. - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.